Depoimentos de Ex-Estagiários

Depoimentos de Ex-Estagiários

Muitos dos atuais colaboradores do Serviço Geológico do Brasil - SGB/CPRM iniciaram carreira como estagiários da empresa e depois prestaram concurso, retornando como empregados públicos. O SGB acredita que o bom estagiário de hoje é o bom empregado de amanhã. Nesta página está o depoimento de alguns deles e também dos que estão estagiando no momento.



Ex-Estagiários
  • Marcos Axel, ex-estagiário da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos no Escritório do Rio de Janeiro:
    “Poder estagiar no SGB foi de grande importância para o início da minha carreira. Além de conhecer parte da Administração Pública e seus efeitos na sociedade, lá existe uma conduta de aprendizagem contínua para aperfeiçoamento das habilidades técnicas estudadas na universidade. Também foi excelente ter liberdade como estagiário para expor opiniões e fazer um job rotation.”



  • Eliel Senhorinho, ex-estagiário na Superintendência de Porto Alegre, hoje é geólogo no Escritório do Rio de Janeiro:
    “Foi no estágio que eu conheci melhor a área de hidrologia e gostei muito. Depois de formado, quando apareceu a oportunidade do concurso logo me inscrevi. Já tinha certeza de que ia gostar do trabalho e da empresa.”



  • Flávia Renata Ferreira, engenheira cartógrafa, voltou, após 18 anos, para a mesma sala onde estagiou:
    “Meus instrutores da época do estágio hoje são meus colegas de trabalho. Com eles aprendi a fazer todo o processo analógico de cartografia que se usava naquele tempo. Depois trabalhei sempre no setor privado e agora estamos juntos novamente. Senti uma emoção diferente quando voltei ao SGB. Rever todos aqui é emocionante!”
  • Imprimir