Terça-feira, 05 de setembro de 2017

Audiência Pública em Belém discute Reserva Nacional do Cobre e Associados

A audiência pública, que teve como objetivo de discutir amplamente a Reserva Nacional do Cobre e Associados (RENCA), aconteceu no dia 21 de agosto, no auditório da Agência Nacional de Mineração (ANM) em Belém (PA). Na ocasião, a chefe do Departamento de Geologia da CPRM, Lúcia Travassos da Rosa Costa, ministrou palestra sobre as “Ações do Serviço Geológico do Brasil na Reserva Nacional do Cobre e Associados”, com ênfase nos aspectos geológicos e potencial mineral da região.

Lúcia Travassos abordou aspectos geológicos e potencial mineral da RENCA A pesquisadora explicou que a CPRM realizou trabalhos de pesquisa na área da Renca na década de 1980, que culminaram com a identificação de áreas potenciais e ocorrências minerais para algumas substâncias. Agora esses dados estão sendo analisados novamente e integrados com ferramentas que utilizam tecnologia de ponta, como os levantamentos aerogeofísicos.

A audiência pública foi organizada pela Federação Brasileira de Geólogos (FEBRAGEO-NO), Sindicato dos Geólogos do Estado do Pará (SINGEO-PA) e Associação dos Profissionais de Geologia da Amazônia (APGAM). O evento contou com a presença de gestores públicos, empresários do setor mineral, profissionais liberais e estudantes de geologia.

Equipe da CPRM que esteve presente na audiência pública O evento contou ainda com a presença do diretor de Geologia e Recursos Minerais da CPRM, José Carlos Garcia Ferreira, além de técnicos da Superintendência Regional de Belém, do superintendente Jânio Souza Nascimento, dos gerentes Cesar Lisboa Chaves (GEREMI), Cícero Meneses (GERAFI) e João Marcelo de Lima (GEHITE).

© Copyright CPRM 2016. Todos os direitos reservados.