Quinta-feira, 09 de novembro de 2017

CPRM discute parceria com pesquisadores noruegueses

 Pesquisadores da CPRM e da Noruega participantes do encontro A Superintendência de Belém recebeu pesquisadores da Noruega interessados em conhecer as principais linhas de atuação do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e discutir possibilidades de parceria entre as instituições representadas. O encontro, que aconteceu no último dia 01 de novembro, contou com a participação da diretora do Departamento de Geociências da Universidade de Oslo, Brit Lisa Skjelkvåle, do diretor Técnico do Instituto Norueguês de Geotécnica, Gijs Breedveld, e da pós-doutoranda da Universidade de Oslo, Clara Sena.

Na ocasião, foram realizadas apresentações sobre recursos minerais e atuação da CPRM na Amazônia, programas nacionais da Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial desenvolvidos em Belém, além da estrutura laboratorial da Gerência de Relações Institucionais e Desenvolvimento (GERIDE). As palestras foram ministradas, respectivamente, pela chefe do Departamento de Geologia Lúcia Travassos da Rosa Costa, pelo engenheiro hidrólogo David Francos Lopes e pelo supervisor da GERIDE Marcelo Lacerda Vasquez.

O superintendente de Belém, Tomaz de Aquino Massoud Lobato, recebeu os convidados, estando presentes também a GERIDE Cristiane Silva de Sousa, o GEREMI Cesar Lisboa Chaves, a Supervisora da GEREMI Cintia Gaia da Silva, além de diversos pesquisadores da unidade regional.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400

© Copyright CPRM 2016. Todos os direitos reservados.