Segunda-feira, 06 de novembro de 2017

CPRM participa de Congresso sobre Meio Ambiente Subterrâneo

 Equipe da CPRM que participou do congresso no stand da CPRM O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) participou do V Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo realizado em São Paulo, entre os dias 30 e 31 de outubro, em conjunto com o 2º Encontro Técnico de Produtos e Soluções para Águas Subterrâneas e a Feira Nacional da Água, a Fenágua. A programação do evento abordou temas importantes como novas tecnologias para o monitoramento de águas subterrâneas e superficiais, a recuperação de áreas contaminadas e medidas de proteção.

 Esteves Colnago na abertura do congresso A abertura do Congresso contou com participação do diretor-presidente interino, Esteves Colnago, e do diretor de Hidrologia e Gestão Territorial, Antônio Carlos Bacelar, do chefe do Departamento de Hidrologia, Frederico Peixinho, e do assessor, Thales Sampaio, além de pesquisadores da CPRM que apresentaram trabalhos técnicos durante evento.

 Pesquisadores da CPRM apresentaram estudos durante o evento Em seu discurso, Antônio Carlos Bacelar destacou as principiais ações da CPRM para monitorar ás aguas subterrâneas no Brasil. Citou o Sistema de Informações de Águas Subterrâneas (SIAGAS), que conta com mais de 290 mil poços cadastrados e a Rede Integrada de Monitoramento das Águas Subterrâneas (RIMAS), que busca ampliar o conhecimento hidrogeológico dos principais aquíferos do país. “A integração desses sistemas concretizou o inicio de um monitoramento permanente e contínuo e mostra a importância do papel da CPRM”, afirmou o diretor.

 Pesquisador da CPRM durante apresentação de estudo A CPRM esteve presente na Fenágua com stand onde os visitantes conheceram os produtos e serviços que a empresa desenvolve na área de hidrogeologia. A instituição participou ainda ativamente das discussões técnicas, painéis e debates.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400

© Copyright CPRM 2016. Todos os direitos reservados.