Sexta-feira, 14 de julho de 2017

Consulta pública em Rondônia discute o cenário hídrico no estado

 A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), por meio da Coordenadoria de Recursos Hídricos (COREH), convida a todos os usuários de recursos hídricos e população em geral para participar da Consulta Pública/ Participação Pública que será realizada no município de Porto Velho, no dia 19 de julho de 2017 no Rondon Palace Hotel, das 08h às 12h.

Os Planos de Recursos Hídricos (PERH), foram instituídos pela Lei Federal n° 9.433/1997 e visam orientar o gerenciamento e a implantação da Política Nacional de Recursos Hídricos. O PERH/RO integra ações diversificadas em torno do uso racional da água, da proteção da biodiversidade e da gestão compartilhada do uso múltiplo e integrado dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos, de forma a gerar sustentabilidade hídrica no Estado.

Problemas locais dentro das bacias hidrográficas, como enchentes, desabastecimento e comprometimento da qualidade da água podem ser reportados nos formulários online disponibilizados como parte do processo de participação pública no PERH/RO, bem como nos eventos de participação pública. Os resultados serão apresentados ao final do Plano.

Serão realizados seis eventos públicos regionais no estado de Rondônia para consolidação dos resultados dos estudos, quatro eventos públicos regionais para consolidação das diretrizes, programas e metas do PERH/RO e, ao final, um seminário de lançamento do PERH/RO. As informações sobre datas e locais dos eventos serão divulgadas pela SEDAM.

Acesse os questionários da Consulta Pública: Questionário sobre Eventos Críticos: http://bit.ly/2oVF6nx

Questionário para Poder Público: http://bit.ly/2nXSV3X

Questionário para Sociedade Civil: http://bit.ly/2oP9ov6

Questionário para Usuários da Água: http://bit.ly/2nRhzCt


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400

© Copyright CPRM 2016. Todos os direitos reservados.