Terça-feira, 11 de abril de 2017

Diretor-presidente visita Superintendência Regional de Porto Alegre

 Diretores e empregados durante reunião da Diretoria Executiva O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Eduardo Jorge Ledsham, visitou nesta segunda-feira, dia 10, a Superintendência Regional de Porto Alegre. Ledsham se reuniu com empregados e colaboradores para debater o contexto atual e os desafios da instituição para os próximos anos. O diretor-presidente também promoveu reunião da Diretoria Executiva na unidade regional.

Inicialmente destacou o impacto na empresa de decisões governamentais como a aprovação da PEC do teto dos gastos públicos e a nova Lei das Estatais, que obrigam redução de custos para fazer frente ao forte contingenciamento e otimização de procedimentos em benefício da eficiência da gestão, com maior clareza do processo decisório e exatidão nos controles internos e transparência. Apontou ainda o foco no fomento ao setor de mineração pelo governo, que tem como objetivo de reestabelecer a credibilidade e atrair novos investimentos, revigorando o papel da CPRM.

 Empregados lotaram a Sala da Assempa e participaram do debate com perguntas e sugestões Em seguida, o diretor-presidente relatou as ações em andamento para fazer frente aos desafios, tais como a participação da CPRM no Programa de Parcerias para Investimento (PPI) que vai oferecer ao mercado quatro áreas com potencial mineral para licitação em agosto. Destacou ainda o trabalho de fortalecimento dos programas de hidrologia, hidrogeologia e gestão territorial, citando como exemplo ampliação do convênio com ANA e EMBRAPA e expansão do programa de águas subterrâneas no semiárido.

Ledsham defendeu que, visando adequar-se à nova realidade, a empresa precisa passar por amplo processo de reestruturação, que já está em andamento. Esclareceu que o projeto de construção do planejamento estratégico, reestruturação organizacional e desenvolvimento de lideranças está sendo conduzido de forma coletiva e dialogada, tendo como foco aumentar a produtividade e tornar a CPRM mais enxuta, ágil, inovadora, impulsionando o foco nos projetos. Destacou ainda que o valor público da CPRM se constitui de fomentar a mineração, prevenir, remediar e mitigar eventos extremos, promover o desenvolvimento sustentável e aumentar a disponibilidade hídrica.

Além do diretor-presidente, estiveram presentes no encontro, o diretor de Geologia e Recursos Minerais José Leonardo Silva Andriotti , o diretor de Hidrologia e Gestão Territorial Stênio Petrovich Pereira, o diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento Esteves Pedro Colnago, o diretor de Administração e Finanças Nelson Victor Le Cocq D’Oliveira.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400

© Copyright CPRM 2016. Todos os direitos reservados.