Sexta-feira, 22 de março de 2019

Escola de Gravataí recebe Museu Itinerante do Serviço Geológico do Brasil

Alunos entregam flores em agradecimento à visita da geóloga Andrea Sander e da estudante de geologia e estagiária do Museu Itinerante da CPRM, Nicole Montanari
O Museu de Geologia do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) proporcionou no dia 20 de março uma tarde especial para os alunos do 5º ano da Fundação Bradesco, escola situada na cidade de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. No total, quatro turmas com aproximadamente 25 alunos participaram da atividade. Foi a oportunidade de conhecer e manusear rochas e minerais que estão estudando em sala de aula, assim como aprender sobre fósseis, dinossauros e animais pré-históricos.

Estudante manuseando uma fluorita A exposição da coleção de cerca de 30 minerais e rochas concentrou o interesse das crianças, ao mesmo tempo em que a coordenadora do Museu de Geologia de Porto Alegre, geóloga Andrea Sander, explicava a formação, os nomes e os usos dos minerais. ‘Em tom informal, a conversa com os alunos vai evoluindo, ao mesmo tempo em que eles ficam encantados por poderem manusear minerais como fluorita, calcopirita e quartzo, associando-os aos materiais que utilizam no cotidiano, como pasta de dente, fios elétricos e microchips”, relatou.

A amostra apresenta ainda exemplares de fósseis, que naturalmente fascinam as crianças, assim como todas as informações relacionadas a dinossauros, despertando muitas perguntas sobre a origem e a evolução da vida. A Fundação Bradesco atende 2500 crianças e jovens carentes, da pré-escola ao ensino médio e profissionalizante, contando com uma excelente estrutura e atendimento completo (material escolar, uniforme, aulas de música, assistência médica e dentária).
Janis Morais
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400
(51) 3406-7361
  • Imprimir

© Copyright CPRM 2016-2019. Todos os direitos reservados.