Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Gramado sedia em junho II Simpósio Brasileiro de Metalogenia

A promoção de debates sobre épocas metalogenéticas e sobre modelos de depósitos que levem em consideração os ciclos tectônicos reconhecidos no Brasil; a divulgação das novidades do setor; e integração dos conhecimentos existentes sobre a geologia de depósitos minerais brasileiros, estão entre os objetivos do II Simpósio Brasileiro de Metalogenia (II SBM), que será realizado no período de 7 a 10 de junho de 2009, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

O II SBM receberá trabalhos na forma de resumos com destaque para aqueles relacionados aos temas: Depósitos tipo IOCG, Intrusion Related, Pórfiros, Epitermais e Orogênicos; Depósitos de Minerais Industriais; Depósitos Lateríticos e Supergênicos; Depósitos Polimetálicos, de Metais Preciosos e Raros; Ciclos Tectônicos e Épocas Metalogenéticas e Isótopos Aplicados à Modelamento de Depósitos Minerais. Com data limite para recebimento dos trabalhos até 17/04/2009, os organizadores esperam receber contribuições tanto da comunidade acadêmica quanto da indústria mineral.


O evento é promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral; Ministério de Minas e Energia; Society of Economic Geologist e Sociedade Brasileira de Geologia. A organização é do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, CPRM, DNPM, Adimb e conta o apoio do Ministério de Ciência e Tecnologia, CNPq e Finep.

Demais informações sobre o evento consulte o endereço: http://www.ufrgs.br/sbm .

  • Imprimir

© Copyright CPRM 2016-2019. Todos os direitos reservados.