Ministério de Minas se reúne com agentes do setor para debater medidas da iniciativa de Mercado de Minas e Energia

Quarta-feira, 07 de dezembro de 2022

Ministério de Minas se reúne com agentes do setor para debater medidas da iniciativa de Mercado de Minas e Energia

Serviço Geológico do Brasil estará presente para discutir sobre marcos legais e políticas públicas

Imagem:divulgação

A fim de debater com agentes do mercado políticas públicas e medidas para melhorar marcos legais brasileiros, o Ministério de Minas e Energia (MME), realiza, nesta quinta-feira (8) a apresentação de medidas tomadas no âmbito da iniciativa de Mercado de Minas e Energia – IMME.

As entregas são resultado de propostas debatidas em julho deste ano, em evento de três dias de duração, que reuniu cerca de 250 representantes de associações e empresas dos setores de energia elétrica, mineração, petróleo, gás e biocombustíveis. Na ocasião, juntamente com representantes das agências reguladoras vinculadas ao MME, foram discutidos instrumentos para alavancar investimentos e aperfeiçoar a eficiência alocativa e o investimento privado no Brasil.

No encerramento, o Ministro Adolfo Sachsida fará a apresentação das medidas - algumas já em vigor - que buscam, entre outros objetivos, a criação de instrumentos para financiar empreendimentos, aumentar a produtividade e alancar investimentos no País.

Representando o Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), o diretor-presidente, Cassiano Alves, confirmou a sua participação no evento. A reunião será às 9h, no auditório do MME, em Brasília/DF.

Saiba mais sobre o evento

Núcleo de Comunicação SGB com informações do Ministério de Minas e Energia
Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal
imprensa@sgb.gov.br
  • Imprimir