Terça-feira, 30 de março de 2021

Primeiro Alerta de Cheias para Manaus é transmitido nesta quarta-feira (31) pela TV CPRM

Após a apresentação da previsão, os especialistas ficarão à disposição para perguntas O tradicional Alerta de Cheias para Manaus, promovido pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), terá sua primeira edição de 2021 nesta quarta-feira, 31 de março. O alerta será transmitido pela, às 10h pelo horário de Manaus e 11h pelo horário de Brasília.

Neste ano, além da previsão para a cota máxima que o rio deverá atingir em Manaus no período de cheia, o prognóstico será estendido para os municípios de Manacapuru (AM) e Itacoatiara (AM).

O evento terá a participação da pesquisadora em Geociências Luna Gripp, responsável pelo Sistema de Alerta Hidrológico (SAH) da Bacia do Amazonas Ocidental; de Renato Cruz Senna, meteorologista do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) e do Major Hélcio Cavalcante, chefe do Departamento de Resposta ao Desastre e Suporte da Defesa Civil do estado do Amazonas.

Após a apresentação da previsão, os especialistas ficarão à disposição para perguntas, que poderão ser enviadas pelo próprio YouTube ao longo de toda a transmissão, ou previamente para o email alerta.amazonas@cprm.gov.br.

Serviço
Data: quarta-feira, 31 de março de 2020
Horário: 10h (Manaus) | 11h (Brasília)
Local: Canal da CPRM no Youtube
Endereço: www.youtube.com/watch?v=_StmvECXfR8

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
Janis Morais
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400
  • Imprimir