Terça-feira, 28 de outubro de 2008

Público confere apresentações da CPRM no Congresso de Geologia

A participação do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) no 44º CBG é uma das maiores da história do congresso. São cerca de 160 trabalhos inscritos que têm levado centenas de congressistas a assistirem às apresentações.

Nesta terça-feira, 28/10, técnicos da CPRM apresentaram para platéias lotadas. Entre os temas concorridos pelos congressistas constou a conferência temática com o “Programa Geologia do Brasil: Novo Paradigma na Cartografia Geológica Nacional”, apresentado pelo diretor de Geologia e Recursos Minerais, Manoel Barretto, dentro do Simpósio 40, coordenado pelo geólogo Luiz Carlos da Silva, que também apresentou o trabalho “As Bases Nacionais de Dados Geocronológicos do Brasil e Moçambique”.

Também houve grande participação do público em apresentações como “Geobank e ArcExibe, Trabalhando Conexões”, tema abordado pelo geólogo João Henrique Gonçalves; “Cartografia e Contexto Petrográfico e Estrutural da Rochas Metabásicas de Alta Pressão da Região de Forquilha – CE”, por Matheus Fernando Ancelmi; “Processos Envolvidos na Gênese e no Controle das Mineralizações Auríferas da Província Aurífera Jurena-Teles Pires MT”, proferida pela geóloga Maria da Glória Silva; “Riscos Geológicos em Rio Branco – AC”, por Amaro Ferreira e Marco Oliveira, entre outras.
Maria da Glória Amaro Ferreira

Carlos Schobbenhaus

Um público composto por profissionais e estudantes lotou a sala 7, para acompanhar a a exposição do geólogo Carlos Schobbenhaus, com o tema “Cartografia Geológica da América do Sul em Escala Continental”, além desta apresentação, Schobbenhaus historiou todos os mapas publicados do continente a partir do século XIX.

 

  • Imprimir

© Copyright CPRM 2016-2019. Todos os direitos reservados.