Serviço Geológico do Brasil altera local de realização do leilão dos ativos minerários

Segunda-feira, 05 de dezembro de 2022

Serviço Geológico do Brasil altera local de realização do leilão dos ativos minerários

Leilão vai correr no dia 7 de dezembro, às 10h, na sede do Serviço Geológico do Brasil, em Brasília

Imagem:divulgação O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) publicou no dia 30 de novembro de 2022, no Diário Oficial da União, o aviso de retificação acerca do local de realização dos leilões dos ativos minerários da empresa, que irão ocorrer no dia 07 de dezembro de 2022.

A sessão pública, agendada para iniciar às 10 horas, ocorrerá no auditório da sede do Serviço Geológico do Brasil, localizado no SBN (Setor Bancário Norte) | Quadra 02, Bloco H, 2º andar | Asa Norte, Brasília/DF.

Acesse os editais de licitação e os estudos realizados pelo SGB nas áreas a serem licitadas: https://www.cprm.gov.br/publique/Acesso-a-Informacao/Leiloes-dos-Ativos-Minerarios-do-SGB-6571.html

Áreas leiloadas:

O leilão corresponde às áreas de Fosfato em Miriri, região que abrange os estados de Pernambuco e da Paraíba, a área do Cobre de Bom Jardim, em Goiás, e a área do minério de Caulim no Rio Capim, no Pará.
O objetivo da ação é impulsionar o desenvolvimento do setor mineral e proporcionar investimentos no Estado. O edital destaca o compromisso da instituição com o desenvolvimento da mineração brasileira permitindo a participação de empresas privadas que auxiliem na pesquisa e estudo das áreas com minérios.

Núcleo de Comunicação com informações da Diretoria de Geologia e Recurso Minerais (DGM)
Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
imprensa@sgb.gov.br
  • Imprimir