Sexta-feira, 12 de julho de 2019

Serviço Geológico do Brasil envia equipe para Barragem de Quati, na Bahia

Fortes chuvas que caíram na região contribuíram para o rompimento da barragem do Quati em Pedro Alexandre, na Bahia. Água e lama atingiram o município de Coronel João Sá Foto: Junior Nascimento /Prefeitura Coronel João Sá O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) enviou nesta manhã (12), uma equipe especializada em áreas de risco e hidrogeologia para prestar assistência à defesa civil municipal e aos moradores do povoado de Quati e região, a cerca de 435 km de Salvador.

Nossos especialistas estão em contato com a Agência Nacional de Águas (ANA) e com o Governo da Bahia para auxiliar os trabalhos de pesquisas e apoio aos moradores.

A água da barragem que fica no povoado de Quati, em Pedro Alexandre invadiu, na última quinta-feira (11), a cidade vizinha de Coronel João Sá e deixou pessoas desalojadas. Até o momento não há informações de desalojados em Pedro Alexandre.

“Começamos hoje o Monitoramento Hidrológico das estações da Rede de Referência, nos rios Vaza Barris e Sergipe, nas estações de Santa Rosa de Lima e Caminho do Rio e Fazenda Belém”, informou o Diretor de Hidrologia e Gestão Territorial da CPRM, Antônio Carlos Bacelar.

No momento as estações apresentam o nível do rio com 8 metros acima do normal. Os técnicos irão monitorar as estações para avaliar as condições de trabalho e definir uma possível seção de medição, com condições hidráulicas e de segurança adequadas às atividades de medição de vazão.

Letícia Peixoto
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400

  • Imprimir

© Copyright CPRM 2016-2019. Todos os direitos reservados.