Serviço Geológico do Brasil recebe homenagem pela contribuição à mineração no estado da Bahia

Sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Serviço Geológico do Brasil recebe homenagem pela contribuição à mineração no estado da Bahia

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) comemora o lançamento de dados aerogeofísicos do norte do estado da Bahia

Em nome do SGB-CPRM, o diretor de Geologia e Recursos Minerais, Marcio Remédio, recebe, acompanhado da equipe da Superintendência Regional de Salvador (SUREG/SA), a  Medalha da Mineração Baiana do diretor-presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm
O diretor de Geologia e Recursos Minerais do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), Marcio Remédio, esteve na sede da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), na manhã desta sexta-feira (12), para receber em nome do SGB-CPRM uma homenagem pela contribuição ao desenvolvimento da mineração e socioeconômico do estado da Bahia. Durante a ação, o SGB foi condecorado com a Medalha da Mineração Baiana - primeira medalha entregue pela CBPM no ensejo do lançamento dos dados aerogeofísicos no norte do estado.

Medalha da Mineração Baiana, de autoria do artista plástico baiano Bel Borba
“Estamos muito felizes e honrados com o reconhecimento da instituição pelos trabalhos do SGB-CPRM em prol do Brasil”, agradeceu Marcio Remédio, ressaltando que os bons resultados do trabalho desenvolvido na Bahia são, também, de todo o País.

O diretor destacou, ainda, os projetos e pesquisas de aerolevantamento feitos pelo SGB-CPRM em parceria com a CBPM, e que há a expectativa de novos trabalhos de levantamento aerogeofísico e eletromagnético não somente na região, mas em todo o Brasil.

Durante a palestra, cujo tema foi ‘Divulgação dos dados do Levantamento Aerogeofísico', foram apresentados os resultados específicos do projeto, bem como do programa de levantamentos aéreo da CBPM - que busca expandir pesquisas para todo o estado, a fim de obter informações mais detalhadas sobre oportunidades minerais, que compõem a base de importantes cadeias produtivas da Bahia. A análise foi feita no primeiro semestre deste ano e contou com a aplicação das mais recentes tecnologias aerogeofísicas.

Por fim, Marcio Remédio salientou que o SGB-CPRM vem investindo, constantemente, em novas tecnologias para conduzir a transformação e a otimização dos processos de pesquisa e desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Eduarda Vasconcelos
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
Ministério de Minas e Energia
imprensa@cprm.gov.br
  • Imprimir