Terça-feira, 11 de julho de 2017

Solenidade de despedida homenageia empregados que aderiram ao Programa de Desligamento Incentivado

 Eduardo Ledsham entrega homenagem ao empregado Fernando Carvalho Em uma solenidade emocionante realizada simultaneamente nesta segunda-feira (10/7), em todas as unidades regionais, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) prestou homenagem aos 256 empregados que aderiram ao Programa de Desligamento Incentivado e Sucessão Programada (PDISP).

A cerimônia no escritório do Rio de Janeiro contou com a participação da Diretoria Executiva, que entregou placa de reconhecimento aos empregados que aderiram ao programa. Na ocasião, o diretor-presidente Eduardo Ledsham destacou a importância dos profissionais que estão se desligando na construção da história da empresa.

 Solenidade de despedida do PDISP no Rio de Janeiro Ledsham levou uma mensagem do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho e o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Vicente Lôbo, que agradeceram aos empregados pela dedicação e empenho ao longo de suas trajetórias na instituição.

O diretor-presidente destacou ainda que a CPRM que completa este ano 48 anos, com bases firmes que permite superar crises. “Quero destacar palavras importantes como coragem, saúde e família. Portanto, esta equipe criou a CPRM e essa história não pode se perder e deve ser registrada. Que vocês possam aproveitar a vida ao lado da família”, disse Ledsham agradecendo a cada um dos empregados que adeririam ao programa pela contribuição e legado que ees deixam para a empresa.

"Esta despedida não significa um adeus, apenas o ultrapassar de mais uma etapa. Minha gratidão pela homenagem recebida. Muito obrigada", disse Marilene Fatima Bastos, empregada da Superintendência da Porto Alegre, que trabalhou na CPRM por 20 anos.

No escritório do Rio de Janeiro os empregados que aderiram ao PDISP destacaram o carinho e orgulho que sentem em fazer parte da família CPRM. “Estou muito feliz pelos anos que trabalhei aqui, feliz por sair, feliz por estar com saúde, feliz porque posso colaborar com a minha família”, comemorou Sergio Araújo Oliveira, que possui 45 anos de empresa.

Palmiro Capone também compartilha o mesmo sentimento orgulho. “Saio com sentimento de dever cumprido e desejo que essa empresa exista por muitos anos, pois ela é muito importante para o desenvolvimento do país”, disse Capone que também possui 45 anos de CPRM.

Helena Zanetti, com 40 anos de empresa agradeceu a oportunidade de trabalhar na CPRM e disse que ama muito o seu trabalho. “Agora é hora de alçar novos voos”, disse emocionada ao receber flores dos colegas, na sede da empresa, em Brasília.

O último plano de desligamento incentivado da empresa ocorreu há dez anos. O PDISP era uma antiga reivindicação dos empregados que foi atendida Diretoria Executiva. É direcionado aos empregados do quadro permanente, com idade igual ou superior a 58 anos, já aposentados pelo INSS ou em condições de requererem a aposentadoria de forma voluntária.
O Programa é considerado uma importante ferramenta de gestão que promove redução de custos e renovação do quadro de pessoal de forma planejada visando garantir a sucessão dos empregados que pretendem se desligar e a transmissão do seu conhecimento.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento do PDISP nas regionais.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400


© Copyright CPRM 2016. Todos os direitos reservados.