Terça-feira, 14 de maio de 2019

Superintendência Regional de Belo Horizonte realiza a 4ª edição do Integra CPRM

 Marlon Coutinho, superintendente, durante palestra sobre o papel da GEHITE nos eventos de Brumadinho e Mariana Com a intenção de integrar as áreas de atuação do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e mostrar os trabalhos efetuados ao longo deste ano, a Superintendência Regional de Belo Horizonte (SUREG) promoveu entre os dias 23 e 24 de abril a quarta edição do Integra CPRM, onde os empregados puderam se reunir para compartilhar experiências. Entre os temas abordados nas palestras, destaca-se o papel da Gerência de Hidrologia e Gestão Territorial (GEHITE) nos eventos de Brumadinho e Mariana, que foi ministrado pelos pesquisadores em Geociências Fernando Silva, Marlon Coutinho e Artur Matos. Também foi apresentado pelo pesquisador Eduardo Viglio o monitoramento geoquímico realizado pela CPRM no Rio Paraopeba.

Durante o Integra, os participantes visitaram a unidade de Caeté (MG), Litoteca e LAMIN. Houve visitação e descerramento da placa da Litoteca, que contou com a presença do diretor de Infraestrutura Geocientífica, Fernando Carvalho e do ex-empregado e SUREG Osvaldo Castanheira. Além disso, houve visitação e apresentações das atividades desenvolvidas no LAMIN. “Nossos colegas ficaram impressionadas com a grandeza do laboratório e da litoteca, assim como o potencial do mesmo. Foram mostradas amostras do trabalho da CPRM em Brumadinho, coletadas no Rio Paraopeba e afluentes”, afirma o gerente de Infraestrutura Geocientífica, Júlio Pinho. Após a visita às instalações da CPRM em Caeté, a equipe foi para a Serra da Piedade, importante marco para a religiosidade e cultura mineira, além de hospedar o observatório astronômico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 Inauguração da placa da Litoteca Edgar Shinzato, chefe do Departamento de Informações Institucionais e palestrante do Integra, expôs a “Transformação Digital do Serviço Geológico do Brasil”. “O evento foi muito bom para informar o trabalho que está sendo feito com a transformação digital da CPRM, como ele foi concebido, como está o andamento, quais os resultados, as dificuldades e o que está por vir. O integra permite isso, pois reúne todas as áreas”, disse.
 Empregados no santuário da Serra da Piedade durante visita a Caeté Uma opinião bastante comum é da importância de eventos como este para que haja maior interação entre os setores da empresa, além da difusão das atividades da CPRM entre os funcionários. “É uma oportunidade de se divulgar internamente os nossos trabalhos e pontuar a participação das várias instâncias, desde a equipe de apoio até a executora”, acrescentou Júlio Pinho.

Confira a galeria de fotos, clique aqui!.


Gabriella Arraes
Pedro Henrique Santos
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
gabriella.arraes@cprm.gov.br
pedro.pereira@cprm.gov.br
(21) 2295-4641

  • Imprimir

© Copyright CPRM 2016-2019. Todos os direitos reservados.