Quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Técnicos da CPRM participam de workshop sobre águas subterrâneas

 Ocorreu essa semana em Brasília, de 09 a 11, o Workshop de Monitoramento de Águas Subterrâneas, reunindo cerca de 200 técnicos e especialistas do setor. A promoção foi da Agência Nacional de Águas (ANA), com apoio do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (SRHU/MMA).

O evento visou estabelecer diretrizes para a implementação de redes de monitoramento quali-quantitativo desses recursos, nos âmbitos nacional, estadual e local, construindo um sistema integrado de monitoramento dos recursos hídricos no Brasil.

Durante os três dias ocorreram palestras; formação de grupos de trabalho e apresentação de palestra temática para cada grupo; discussões; apresentação dos relatórios elaborados pelos grupos e a elaboração do Documento Final Consolidado. Além disso, diversas empresas que atuam no seguimento de equipamentos e softwares para monitoramento de águas subterrâneas realizaram uma oficina com exposição e demonstração de produtos.
  • Imprimir

© Copyright CPRM 2016-2019. Todos os direitos reservados.