Terça-feira, 03 de agosto de 2021

Comunidade quilombola Pedras Negras deve ser beneficiada com estudo geológico

Visita à REPO da Secretaria Estadual de Serviços e Obras Públicas
Na data de 22 de julho de 2021, a Residência de Porto Velho do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) recebeu a visita do secretário estadual de Obras e Serviços Públicos (SEOSP), coronel Erasmo Meireles e Sá, acompanhado pela engenheira Josiane Faustino. Os representantes do governo de Rondônia foram recepcionados pelo Chefe da Residência, geólogo Amilcar Adamy e pelo coordenador executivo Marcelo Guimarães.

Na pauta, ações conjuntas para execução de obras e serviços públicos, com o objetivo de otimizar os recursos públicos. Entre elas, a intenção de desenvolver e executar um projeto de implantação de infraestrutura portuária para acesso de embarcações na área da Comunidade Quilombola Pedras Negras, localizada às margens do Rio Guaporé, município de São Francisco do Guaporé-RO. Para a execução desta obra, o secretário encaminhou solicitação de apoio técnico do SGB-CPRM, quanto à disponibilização de informações técnicas disponíveis do local, relativas à caracterização geológica, hidrológica e hidrogeológica, bem como de sítios arqueológicos referidos na referida vila.

A SEOSP foi criada recentemente (21/05/2020), com o objetivo principal buscar uma gestão cada vez mais eficiente na execução das obras públicas. Como atribuições constam a execução de políticas no âmbito das atividades ligadas ao desenvolvimento, edificação, fiscalização e conservação de prédios estaduais e execução de obras, promovendo o desenvolvimento de outras atividades correlatas.

Na oportunidade, o chefe da Residência procedeu um relato sobre as diversas ações em que o SGB-CPRM poderia contribuir com a SEOSP, destacando ainda que a REPO possui um Acordo de Cooperação Técnica em vigor com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, já acionado em outras oportunidades.

A visita da SEOSP à Residência de Porto Velho foi retribuída no dia 22/07, quando os os líderes da REPO conheceram as instalações da Secretaria, visando uma maior colaboração entre as instituições.

Visita do SGB-REPO às dependências da SEOSP-RO
  • Imprimir