Quinta-feira, 01 de setembro de 2022

Diretoria Executiva do SGB-CPRM agradece atuação de Frederico Bedran

Após 14 anos de contribuição ao Ministério de Minas e Energia (MME), Frederico Bedran Oliveira se despede do cargo de diretor de Geologia e Produção Mineral da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral. Em nota, Bedran reforça que irá se lançar em novos desafios, “na certeza de continuar aprendendo e contribuindo para o desenvolvimento da mineração brasileira”.

Bedran (sem gravata) deixa o Conselho Fiscal do SGB-CPRM

Bedran, que é geólogo, advogado e mestre em geologia, também era presidente do Conselho Fiscal do Serviço Geológico do Brasil e, por isso, a Diretoria Executiva do SGB-CPRM agradeceu pelos anos de contribuições do Conselheiro em prol do desenvolvimento do país e das geociências e reforçou que exemplos como o de Bedran que suportam a construção de uma empresa pública forte, que cumpre sua missão institucional e que prova seu valor à sociedade.

O que é o Conselho Fiscal?

O SGB-CPRM, empresa pública de capital fechado, é vinculado ao Ministério de Minas e Energia, por meio da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM). No topo da estrutura organizacional da empresa está a Assembleia Geral e, em seguida, está o Conselho Fiscal. O Conselho Fiscal é o órgão permanente de fiscalização do Serviço Geológico do Brasil. Tem atuação colegiada e individual, é responsável por fiscalizar a gestão dos administradores da empresa - Diretoria Executiva e Conselho de Administração. Assessora a Assembleia Geral e cumpre função importante na ação otimizada da Governança Corporativa.

  • Imprimir