Sexta-feira, 06 de agosto de 2021

Patrimônio geológico pode integrar guias turísticos em Rondônia

Marcelo Guimarães, Gilvan Pereira, Amilcar Adamy e Erasmo Meireles e Sá na Setur
No dia 23 de julho, o chefe da unidade de Porto Velho do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), geólogo Amilcar Adamy, acompanhado do coordenador executivo, Marcelo Macedo Guimarães, estiveram reunidos na Superintendência Estadual de Turismo do Estado de Rondônia (SETUR), com o superintendente de Turismo, Gilvan Pereira Júnior e o secretário de Obras e Serviços Públicos de Rondônia, coronel Erasmo Meireles e Sá.

Na reunião, o geólogo fez um relato da atuação do SGB-CPRM no estado na área de geoturismo, geoconservação, patrimônio geológico, destacando o trabalho desenvolvido no programa “Levantamento da Geodiversidade do Estado de Rondônia”. A publicação possui um capítulo específico sobre os atrativos geoturísticos regionais, que podem contribuir diretamente na política de desenvolvimento turístico da SETUR.

“Durante o período de execução do Projeto Geodiversidade em Rondônia, o SGB-CPRM teve o cuidado de relacionar os potenciais pontos turísticos naturais, por meio de um levantamento detalhado de sítios de interesse específico como os geológicos, geomorfológicos, beleza cênica, paleontológicos, arqueológicos, espeleológicos e parques”, destacou Adamy.

O titular da SETUR ficou entusiasmado com a visita e por compartilhar um estudo tão rico de informações sobre o estado de Rondônia e, principalmente, sobre os potenciais pontos turísticos da região. “Vamos analisar com detalhe o estudo do SGB-CPRM e gostaríamos de sugerir a inclusão do Serviço Geológico do Brasil como uma futura rota para guias turísticos”, afirmou o superintendente Gilvan. Na oportunidade, foram apresentados os principais projetos em execução pela SETUR, enfatizando ainda o empenho do atual governo estadual em incentivar a prática do turismo regional.

Janis Morais
Bettina Gehm
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM)
imprensa@cprm.gov.br
  • Imprimir