Terça-feira, 08 de junho de 2021

Pesquisadora do SGB/CPRM falará sobre enchentes na bacia do Rio das Velhas em webinário


A pesquisadora Maria Leticia Rabelo Alves Patrus representará o Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) no primeiro encontro promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas), com início nesta terça-feira (08), sobre inundações, crise e planejamento de cidades sustentáveis. Maria Letícia atua na Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial (DHT) e fará contribuições sobre a “Análise temporal das enchentes na bacia do Rio das Velhas”. O primeiro webinário acontecerá hoje, às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão por meio do Youtube no canal.

O principal objetivo dos encontros é alertar e sensibilizar a população e gestores sobre a necessidade do planejamento preventivo afim de minimizar os impactos decorrentes das inundações. A preocupação surge devido ao fato de diversas cidades inseridas nessa bacia hidrográfica serem constantemente afetadas por cheias em decorrência de chuvas torrenciais combinadas à falta ou deficiência de políticas públicas ambientais e urbanísticas integradas e eficientes.

A pesquisadora do SGB/CPRM fará introdução e apresentará uma base de estudos mostrando como a situação vem ocorrendo ao longo dos anos, palestrando ao lato de outros especialistas convidados.
Outras informações sobre o evento podem ser conferidas por meio do link.

Yuri Murta
Assessoria de Comunicação (ASSCOM)
Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM)
yurimurta@cprm.gov.br
asscom@cprm.gov.br
  • Imprimir