Execução de Despesa por Meio de Consulta ao Portal da Transparência

Execução de Despesa por Meio de Consulta ao Portal da Transparência

Exibe os valores consolidados empenhados, liquidados e pagos pelo Serviço Geológico do Brasil - CPRM/SGB. É possível detalhar os valores para consultar a classificação funcional programática e natureza de despesa dos gastos e filtrar somente aqueles desejados. Para filtrar Gastos Diretos, após detalhar qualquer um dos valores, utilize o filtro de “Modalidade de Aplicação”.

Para encontrar as informações sobre despesas da empresa no Portal da Transparência basta acessar o link Detalhamento da Despesa Pública - Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais ou efetuar o passo a passo a seguir:

1 - Acessar o Portal da Transparência.
2 - No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Despesas Públicas”.
3 - Na tela seguinte, escolher a opção “Pela classificação contábil da despesa”.
4 - Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: período, órgão, localidade de aplicação do recurso, programa de governo, natureza de despesa, valor e funcional-programática. Para acessar os dados da CPRM, colocar, no filtro “órgão”, o nome Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais ou a sigla CPRM ou, ainda, o código 29208, clicar no órgão e em "Adicionar".
5 – Depois é só clicar em "Consultar".

  • Imprimir