Quarta-feira, 29 de outubro de 2008

CPRM Oferece Acesso Livre ao Acervo Documental da Empresa

A Rede de Bibliotecas da CPRM apresentou, ao público do 44º Congresso Brasileiro de Geologia, um dos mais importantes projetos desenvolvido pela Rede: "Preservação Digital do Acervo Institucional". O projeto foi patrocinado pelo Plano Piloto de Investimentos do Governo Federal (PPI).

Tania Freire apresenta o produto durante o Congresso Esse projeto tem como objetivo permitir o acesso livre a todas as coleções e relatórios impressos gerados pela CPRM ao longo de sua história, desde a década de 70.

Estão disponíveis: relatórios de projetos técnicos, coleções de memória, obras de autoria de Octavio Barbosa, mapas do Projeto Nacional de Irrigação (Proni), publicações "A Água em Revista" e "A Terra em Revista" perfis de Carvão, entre vários outros documentos técnicos e informativos.

Com essa nova ferramenta, agora disponíveis via Internet, os usuários contam com acesso integral aos dados e informações geocientíficas para uso em diferentes aplicações. Anteriormente, essas publicações somente poderiam ser consultadas em versões impressas.

"Nessa coletânea encontram-se, também incluídas, as publicações históricas geradas pelo DNPM, como boletins, monografias, notas preliminares, perfis analíticos, e outros", explica Tania Freire.

Para pesquisar selecione Biblioteca na página principal, vá até o item "Projeto de Preservação Digital do Acervo da Rede de Bibliotecas do SGB" e em seguida clique em Acesso Livre.
  • Imprimir

© Copyright CPRM 2016-2019. Todos os direitos reservados.