Quarta-feira, 05 de dezembro de 2018

Campanha do Livro Infantil da CPRM arrecada 98 obras para a Biblioteca do MCTer

Juliana Mello, estagiária do museu, Amanda Silva, bibliotecária, e Bárbara Soraya, integrante da Comissão de Sustentabilidade/Coleta Seletiva Solidária do ERJ ficaram responsáveis pelas doações A biblioteca do Museu de Ciências da Terra (MCTer) recebeu a doação de 98 livros infantis e infantojuvenis durante a Campanha do Livro Infantil deste ano, que foi realizada entre os dias 8 e 31 de outubro no Escritório do Rio de Janeiro do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). A arrecadação faz parte do Plano de Trabalho de 2018 da área de Sustentabilidade.

Foram 98 obras arrecadadas entre os dias 8 e 31 de outubro A iniciativa tem como foco a arrecadação de material didático e literário para crianças que são doados para escolas, bibliotecas, creches públicas, instituições filantrópicas e comunidades carentes. “Esta ação busca fomentar o hábito da leitura nas crianças e germinar atitudes que envolvam a dupla sustentabilidade e solidariedade no âmbito da CPRM/SBG. O projeto recebe livros novos e usados, privilegiando estes últimos, em uma política de reaproveitamento dos materiais”, destacou Ana Paula Petito coordenadora da Comissão Nacional de Sustentabilidade e Coleta Seletiva Solidária.

A caixa coletora ficou disponível na porta do Escritório do Rio de Janeiro, possibilitando que não só funcionários, mas também visitantes, pudessem fazer doações. A bibliotecária do MCTer Amanda Paula da Silva agradeceu a doação, dizendo que ela será “de grande valor para o acervo da biblioteca”.

Filliphi da Costa
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8515
  • Imprimir

© Copyright CPRM 2016-2018. Todos os direitos reservados.