Segunda-feira, 09 de abril de 2018

Serviço Geológico do Brasil lança Política de Inovação

 O anúncio da Política de Inovação aconteceu na Superintendência Regional de Belo Horizonte durante integra CPRM

Belo Horizonte – Para fazer frente aos desafios de um mundo em constante processo de transformação, onde novas tecnologias estão revolucionando vários setores da economia e a produção do conhecimento científico, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), lançou na terça-feira (3/4), sua Politica de Inovação, para incentivar um ambiente onde a instituição possa dar um salto tecnológico capaz de apresentar soluções em geociências em apoio a investidores e que também contribuam para o bem estar da sociedade.

Não por acaso, o anúncio foi feito pelo diretor-presidente, Esteves Colnago, em visita a Superintendência Regional de Belo Horizonte, onde participou da segunda edição do Integra. Na ocasião, destacou que a Política de Inovação define diretrizes, objetivos e estabelece orientações visando incentivar um ambiente de desenvolvimento tecnológico e de pesquisas científicas que irão colocar a instituição entre os melhores Serviços Geológicos do mundo.

“Temos agora uma Política de Inovação traçada para nos orientar e estimular na execução de projetos visando à geração de conhecimento em áreas estratégicas e o desenvolvimento de tecnologias que serão disponibilizadas aos diversos segmentos da sociedade”, afirmou.

O diretor-presidente destacou que a Política de Inovação aprovada pelo Conselho de Administração e pela Diretoria Executiva consolida a ICT Serviço Geológico do Brasil e seu o respectivo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/SGB), pois será ele quem vai promover a gestão de forma integrada das atividades relacionadas à inovação, ciência e tecnologia, gestão da propriedade intelectual e transferência de tecnologia na empresa.

Colnago citou que a Política de Inovação chegou em um momento importante e vai impulsionar a parceria entre a CPRM, ANP e Petrobras para promover uma gestão integrada do conhecimento geológico nacional. “Temos um grande desafio pela frente”, ressaltou.

O diretor-presidente informou ainda que o assessor de Presidência Paulo Romano é o coordenador-geral da CPRM junto a ANP e Petrobras; e o chefe do NIT, Noevaldo Teixeira, o coordenador técnico operacional.

Durante o anuncio Esteves Colnago estava acompanhado do diretor de Administração e Finanças, Juliano Oliveira , do Superintendente de Belo Horizonte, Leandro Lima, Marco Antônio Oliveira, chefe do Departamento de Relações Institucionais e do assessor da Presidência, Paulo Romano.

Clique aqui para conhecer a Política de Inovação.

 O anúncio da Política de Inovação reuniu empregados e colaboradores

 Diretor-Presidente destacou que a Política de Inovação chegou em um momento importante e vai impulsionar a parceria entre a CPRM, ANP e Petrobras

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400

© Copyright CPRM 2016-2018. Todos os direitos reservados.