Serviço Geológico do Brasil participa de reunião estratégica do governo do Piauí

Quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Serviço Geológico do Brasil participa de reunião estratégica do governo do Piauí

Iniciativa contou com a presença do governador Rafael Fonteles e teve, como objetivos, apresentar um balanço das ações de 2023 e estabelecer metas para 2024


Da esquerda para a direita: Chefe da RETE, Jean Ricardo, e governador do Piauí, Rafael Fonteles.

Na semana passada, o chefe da Residência do Serviço Geológico do Brasil (SGB) de Teresina (RETE), Jean Ricardo da Silva do Nascimento, participou de reunião com o governador do Piauí, Rafael Fonteles, que conduziu o primeiro encontro do ano com seu secretariado. A iniciativa teve, como objetivos, apresentar um balanço das ações de 2023 e estabelecer metas para 2024.

De acordo com Jean, esse evento foi muito importante porque proporcionou a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelo estado e pela equipe do governo: “O governador solicitou que seus secretários trabalhem juntamente com os órgãos federais por terem um poder de ação bem maior e o conhecimento de um corpo técnico especializado”, informou.

Na ocasião, Rafael Fonteles destacou que o ano anterior se encerrou com metas cumpridas, e a expectativa para este ano é repetir esse sucesso. O governador ressaltou a importância de iniciar o ano com energia total, enfatizando que não se trata mais de um ano de planejamento, mas sim de execução. Ele afirmou que a equipe abraçou o plano de gestão com dedicação, contando com condições financeiras e capital humano adequados para realizar a execução em todas as áreas.

Em conversa com Fonteles, o chefe da RETE falou sobre o trabalho de levantamento do potencial mineral do estado, que o SGB vem desenvolvendo junto à Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis. Também comentou o trabalho feito em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do estado, prefeituras, defesas civis, referente ao sistema de alerta contra enchentes. “Prestamos informações para que as instituições e autoridades possam tomar as devidas providências, a fim de evitar catástrofes nas regiões suscetíveis a inundações”, explicou.

A reunião sinaliza um ano de intensa atuação e execução de projetos que impactarão positivamente a sociedade piauiense. Além do secretariado, estiveram presentes os superintendentes dos órgãos federais do estado.

Acesse também matéria sobre parceria entre SGB e governo do Piauí para impulsionar potencial mineral do estado, clique aqui.

Núcleo de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal
imprensa@sgb.gov.br


  • Imprimir